José James embarca em projeto em homenagem a Bill Withers

josé-james

Você pode até achar que nunca ouviu falar de Bill Withers, mas conhece, sim, muitas de suas músicas. Ain’t No Sunshine, por exemplo. Ou Lean on Me, só para citar esses dois clássicos do cantor e compositor americano.

Diz a NPR que José James nunca escondeu que era fã do artista. Fato é que já faz bem alguns anos ele vem cantando uma ou outra canção de Withers em seus shows.

Eis que agora, para celebrar os 80 anos do cantor, comemorados em 2018, James sairá em turnê com o show Lean On Me: José James celebrates Bill Withers. O show, cujo pontapé inicial será dado no dia 11 de janeiro, reunirá as baladas mais conhecidas do americano, bem como canções pouco conhecidas. Ao final da turnê, James deve lançar um disco.

“Perdemos muitos músicos fenomenais nos últimos anos. David Bowie, Sharon Jones, Leonard Cohen, Prince. Eu fui atraído pela música de Bill Withers há anos e comecei a tocar um medley de suas músicas no meus shows. Foi uma coisa orgânica, que começou na checagem de som, cresceu e tornou-se algo grande e resplandecente – quase 20 minutos dos meus shows. Quando descobri que ele iria completar 80 anos em 2018, pensei: ‘Que melhor maneira de trazer positividade ao mundo, desafiando o status quo racista, fascista e sexista?’. As canções de Withers refletem o amor pela comunidade, pela unificação. Sua música respeita idosos e explora a vulnerabilidade masculina de uma forma que falta no R&B atual.” – José James

Para dar um gostinho do que deverá ser o disco de James, escuta só essas canções. Better of Dead tem uma letra incrível. É a balada de um suicida, um alcoólatra cuja mulher o deixou. Você escuta também Hope She’ll Be Happier e Same Love that Make me Laugh.

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s