Daiisy: o duo da Noruega que promete

Daiisy

Deixa eu começar dizendo que eles só têm um single oficial, digamos assim, no YouTube: a canção Shilly-Shally. Na página deles no Soundcloud, você encontra mais duas músicas, ambas gravações ao vivo de participações deles no Nasjonal Jazz Scene.

Mas ouvindo essas três canções já pra ter uma ideia de onde eles podem chegar. Estou falando do duo norueguês Daiisy, composto por Thea Emilie Wang, nos vocais e produção eletrônica e Henrik Håland, na bateria.

O som do Daiisy, que fica entre o folk e o pop, usa batidas eletrônicas para criar uma atmosfera.

“Nós nos conhecemos em 2013, quando começamos a fazer um curso na Academia Norueguesa de Música, em Oslo. Embora a gente tivesse tocado juntos numa banda lá, nunca havíamos tocado como duo até 2015. Um dia, acabamos fazendo uma gig juntos, gravamos e de repente nos demos conta de que tínhamos feito algumas canções. Um tempinho depois, a banda havia nascido.” – para o Musique Pour Tout Le Monde

Entre as referências de Thea e Henrik, estão Bon Iver, Broen, Sigur Ros e Sondre Lerche. Quanto ao primeiro disco, eles parecem ter os pés no chão.

“Não sabemos ainda! Primeiro a gente tem que ganhar grana e, então, talvez, a gente comece a pensar em um álbum. Por enquanto, é um sonho.” – para o Musique Pour Tout Le Monde.

Bem, enquanto o álbum não chega, você escuta Shilly-Shally e Fun.

 

 

 

 

 

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s