Músico britânico faz releitura de Sgt. Pepper

Django-Bates-saluting-Sgt-pepper

Antes que você comece a se contorcer na cadeira por alguém ter ousado fazer uma releitura de Sgt. Pepper, dos Beatles, eleito o melhor álbum de todos os tempos alguns anos atrás, devo pedir a você que se acalme, porque não é exatamente uma releitura, mas um tributo.

A ideia de fazer um disco-saudação, vamos chamar assim, sempre parecera impossível ao músico britânico Django Bates, mas eis que se abrira uma janela de oportunidade: os 50 anos do álbum.

“Meu encontro com o Sgt. Pepper se deu quando comprei o álbum para o 18º aniversário da minha irmã mais velha. Através da porta fechada do quarto dela eu fui capturado por vislumbres sonoros… Que riqueza de sons, gêneros, efeitos, generosamente dispersos em palavras de loucura e sanidade”. – para a Edition Records

O compositor e multi-instrumentista, devo dizer, já havia arriscado antes em outra releitura da obra um gênio, com o disco Beloved Bird (2010), tributo a Charlie “Bird” Parker. Em Saluting Sgt. Pepper, lançado em julho de 2017, Django Bates mantém-se relativamente fiel às estruturas originais das canções, porém acrescenta uma pitadinha de inventividade a elas. Por exemplo, um sax tenor em With a Little Help From my Friend.

No disco, Bates contou com a colaboração da Frankfurt Radio Big Band, tida como uma das mais importantes formações alemãs da atualidade, e do Eggs Laid By Tigers, trio vocal sediado em Copenhague.

Você ouve Penny LaneShe’s Leaving Home e A Day in the Life.

 

 

 

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s