O afro-disco dançante do Voilaaa

voilaaa

Eu já falei brevemente sobre o Voilaaa Sound System, um dos projetos do produtor francês Bruno Hovart, quando foi lançado o mixtape de Amadou e Mariam: Boufou Safou. Bruno não esteve envolvido diretamente no projeto, mas, sim, James Stewart, um outro membro do coletivo.

O Voilaaa (cuidado, só Voilaaa) é um dos muitos projetos de Bruno Hovard e um projeto solo. O sujeito se envolve em um monte deles, sob os mais diferentes codinomes: Patchwork (o mais conhecido deles), Uptown Funk Empire (o foco era a disco music dos primórdios), Mr President (com pegada soul), Taggy Matcher (neste, a pegada era reggae-dub) e o The Dynamics, entre outros.

O Voilaaa é um dos mais interessantes e explora o funk, com um quê de afro-disco. On te l’avait dit, o primeiro disco, foi lançado em 2015. O segundo, Des Promesses, saiu recentemente, em maio de 2017.

Bruno é o cara das picapes, mas em Des Promesses ele contou com os vocais dos senegaleses Sir Jean (ex-membro da superbacana banda Le Peuple de L’Herbe, sobre a qual falarei semana que vem) e Doctor Lass.

Nas gigs, o Voilaaa vira Voilaaa Sound System, coletivo que reúne outros Djs de Lyon (onde eles estão sediados): James Stewart,  Freakistan, Boolimix, além, claro, de Bruno “Patchwork”.

Dá uma escutada só. Mas, por favor, aumenta o som. On Te L’Avait Dit está no primeiro disco do Voilaaa. Pour La Vie e African Music estão em Des Promesses.

 

 

 

 

 

Advertisements

One thought on “O afro-disco dançante do Voilaaa

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s