Escute este disco no verão, com um copo de espumante na mão

polo-and-pan-caravelle

Paul Armand-Delille é Polo. Alexandre Grynszpan é Pan (o codinome vem de Peter Pan). Eles têm 30 anos, são franceses, DJs ex-residentes no Le Baron, legendária casa de eletrônica em Champs-Elysées, em Paris. Paul cresceu na Normandia e se arriscou no cinema antes de se voltar definitivamente à música. Alex sempre viveu em Paris e estudou desenho antes de encarar a vida como Dj profissional.

Os dois se conheceram no Le Baron, começaram a trocar figurinhas, perceberam que tinham mais coisas em comum do que imaginavam e decidiram montar um projeto. Polo & Pan nasceu em 2012. Lançaram alguns EPs ao longo dos anos antes de chegarem a Caravelle, o primeiro álbum da dupla, lançado em maio de 2017.

O disco, contam à Les Inrocks, foi escrito como se ele fosse um storyboard em 12 partes. Ao contrário do que faziam anteriormente, que era compor meio organicamente, livremente, eles decidiram parar para escrever de fato algo juntos.

“Muitos artistas buscam inspiração nas coisas ruins para fazer música. É mais surpreendente explorar o prazer de viver. E mais difícil também.” – Polo, para a Les Inrocks.

Projetos prévios

Antes de virarem Polo & Pan, Alex e Paul estiveram envolvidos em projetos bem interessantes. Grynszpan é o autor do Radiooooo.com, uma espécie de enciclopédia musical mundial, quase uma máquina do tempo musical. Você entra no site, escolhe um país, uma década (vai de 1900 a 2000), um modo (lento, rápido ou estranho) e escuta uma seleção de canções daquele país, daquela década e daquele modo. Em Brasil, anos 50 e lento, por exemplo, pude ouvir Mocinho Bonito, de Dóris Monteiro. Em anos 60, lento, dá para ouvir Birimbau, de Nara Leão. Vale (e muito) a visita.

Já Paul morou um tempo em San Francisco (EUA) e lançou um disco com o nome de Open Space and Stars. Mais tarde, quando esteve no Marrocos, lançou um disco pelo projeto Atlas Collective.

Selecionei duas músicas de Caravelle: as lindas Plage Isolée e Canopée. É ou não é pra dançar na praia com um copo de espumante na mão?

 

 

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s