A trilha sonora que você vai querer que toque na sua festa

a-bigger-splash-soundtrack

Se você ainda não assistiu A Bigger Splash, filme que no Brasil ganhou o nome de Um Mergulho no Passado, corra para ver. Dirigido por Luga Guadagnino, o longa reúne três nomes de peso: a sempre maravilhosa Tilda Swinton; o lindo e talentoso belga Matthias Schoenaerts, astro de Ferrugem e Osso (com Marion Cotillard); Ralph Fiennes, mais em forma do que nunca, e Dakota Johnson.

Tilda é Marianne, uma estrela do rock à la David Bowie que se recupera de uma cirurgia nas cordas vocais numa ilha italiana paradisíaca ao lado do namorado, Paul (Matthias). Eis que surgem o produtor musical Harry (Ralph Fiennes), ex-amante de Marianne, acompanhado da filha, Penelope (Dakota).

Um ícone do rock e um produtor passando férias na mesma casa. Não por acaso a trilha sonora é de arrebentar.  Tem Rolling Stones, Captain Beefheart, St Vincent, numa versão incrível de Emotional Rescue, dos Stones, Harry Nilsson (ou Nilsson),  entre outros.

Escuta só algumas das canções reunidas na trilha sonora do filme: Observatory Crest (Captain Beefeart), Jump into the Fire (Nilsson), Emotional Rescue (coloquei também a versão dos Stones no trecho do filme com Ralph Fiennes, memorável, como o sujeito em busca de “emotional rescue”), Moon is Up (Stones) e Black Silk Stocking (Chrisma, banda de punk-rock italiana dos anos 70). Divirta-se.

 

 

 

 

 

 

 

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s