Lady Sir ou quando a união entre uma atriz e um roqueiro faz a força

lady-sir-le-nouveau-projet-de-gaetan-roussel-avec-rachida-brakni

Gaëtan Roussel é o ex-vocalista de uma das bandas francesas mais bacanas, a Louise Attaque. Rachida Brakni é francesa de ascendência algeriana, é atriz de cinema e teatro, diretora, mulher do polêmico e genial Éric Cantona e cantora nas horas vagas (tem, inclusive, um disco solo, lançado em 2012).

Em 2016, Rachida propôs a Gaëtan para que ele compusesse uma canção para os créditos de De sas en sas, filme dirigido por ela e lançado em fevereiro de 2017. O que era para ser uma colaboração pontual acabou virando o projeto Lady Sir, cujo disco de estreia acaba de ser lançado. Accidentally Yours não só é a tal música co-composta por Gaëtan, como o nome do álbum do duo e a música de abertura do disco.

A ideia era cantar em uníssono. Não quisemos distribuir as letras como se fosse um diálogo porque nos demos conta de que nossas duas vozes poderiam se tornar uma só.” Gaëtan Roussel, para o Le Point.

Cantado em francês, inglês e árabe, o disco reúne dez canções que têm um quê retrô, meio anos 60, todas escritas a quatro mãos.

Não há mensagem política nesse disco. Se ele fosse um filme, eu diria que Accidentally Yours mergulha na sombra por um pouco de 40 minutos e que simplesmente oferece uma fuga. Nossa única presunção é querer levar as pessoas para outro lugar. ” – Rachida Brakni, para o Moustique.

Rachida e Gaëtan admitem ter se inspirado em Ballad of The Broken Seas, projeto da dupla Isobel Campbell e Mark Lanegan, de 2006.

Você escuta Les Temps Passe e Je ne me souviens pas e Je rêve d’ailleurs, canções do disco de estreia da dupla.

 

 

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s