Os Mutantes del Paraná querem fazer você bater os pezinhos

mutantes-del-parana

Entre na página da banda argentina Mutantes del Paraná no Bandcamp e leia como eles se descrevem. “São 9 músicos deixando a vida no cenário com um único objetivo: tocar o coração e fazer você mover os pés.” Mover os pés com música instrumental – uma pitadinha de jazz, outra de folk, um tantinho de tango, outro de sonoridades regionais, rock, enfim. Uma salada musical deliciosa.

“Com o Los Mutantes fazemos um folk do mundo: fazemos chacarera (música popular do norte da Argentina), algo balcânico, algum ar flamenco, tudo mesclado na desprolixidade do rock. A nossa música é uma música sem fronteiras de estilo. Centra-se no instrumental e varia tanto de paisagem quanto de estado de ânimo.” Charly Valerio para o Rock.com.ar

 

O Mutantes surgiu em 2011, em Zárate (cidade da província de Buenos Aires à beira do rio Paraná), primeiro com três integrantes, para logo chegar aos nove. El Entrerriano, o primeiro disco, chegou em 2013. O segundo, Noctámbulo, dois anos depois.

O grupo ficou conhecido localmente pelas festas dançáveis que organizam. Chamadas por eles de Jolgorio Mutante, são eventos mensais em que, além de tocar, convidam uma banda para animar ainda mais a festa.

Você ouve El Entrerriano, Zambana e El Negro Miguel, todas do álbum de estreia.

 

 

 

 

 

 

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s