A banda de reggae da Jamaica que você precisa conhecer

The-Uprising-Roots-Band-Street-Pic

Outro dia estava lendo sobre o reggae, pois pretendia buscar algum som bacana da chamada nova geração quando topei com um texto legal, publicado pelo site United Reggae. O post dizia que na cena musical do reggae da Jamaica, banda tem um conceito diferente.

Não se trata do conceito de banda que estamos mais familiarizados, ou seja, daquele grupo de músicos que se reúne (boa parte das vezes, claro) em torno de um vocalista. Para os jamaicanos do reggae, banda significa um grupo de músicos unidos em torno vários vocalistas, isto é, eles não apenas desenvolvem um trabalho próprio, mas também, como grupo, são a base instrumental para outros vocalistas.

Esse é o conceito do Uprising Roots Band, grupo formado em 2003 por “Kush” Rashawn McAnuff (bateria e vocais), filho do fera Winston McAnuff, pelo percussionista e backing vocal Junior Shutherland e pelo tecladista Lloyd Palmer.

Skyfiya, o primeiro disco, foi lançado em 2011. O segundo (Black to I Roots) deve ser lançado em breve, pois o estúdio e base do Uprising Roots foi sido destruído por um incêndio em 2011, o que obrigou a banda a dar um tempo.

“Nós somos uma banda de reggae roots. Disseminar a cultura da Jamaica é importante para nós. Este álbum continuará a celebrar a herança dos nossos ancestrais e mostrar as nossas raízes.” – McAnuff, para o The Gleaner.

Você ouve Time, single lançado em junho de 2017, Black to I Roots, ambas do disco Black to I Roots, e Might Can’t Beat Right.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s