Blubell: a cantora que embarca no universo pop com uma pitada de jazz

blubell
Blubell é o nome artístico da paulista Isabel Garcia. A estreia oficial como cantora e compositora se deu em 2006, com Slow Motion Ballet. O disco tem uma história bacaninha. Blubell, que até então, compunha meio que só para ela, cantava jingles para uma produtora/gravadora.
Os donos do selo perguntaram a ela se eventualmente ela teria algum material guardado. Bel tinha várias canções prontas, a maioria delas em inglês, pois ela admite que não tinha, na época, muita pretensão de virar cantora.
Blubell não considera Slow Motion seu primeiro disco, embora ele tenha sido bem recebido pela crítica. Para ela, sua estreia “oficial” se deu em 2011, com o álbum Eu Sou do Tempo Em que a Gente se Telefonava. Até porque uma das canções do disco (Chalala) emplacou na abertura da minissérie Aline, da TV Globo.
No segundo disco, uma mudança radical. Ao invés de canções autorais, ela decide atacar de intérprete. Em Blubell & Black Tie, de 2012, ela ataca de intérprete ao lado da bacanuda banda Black Tie (que conta, entre outros com o ex-Premê Mario Manga e Fabio Tagliaferri). O disco tem canções de Nelson Cavaquinho, Pete Townshend e Cole Porter, entre outros. Com produção nota 10, Blubell & Black Tie levou o Prêmio da Música Brasileira de melhor disco em língua estrangeira.
Em 2016, a cantora chegou ao quarto disco. Confissões de Camarim chegou ao mercado graças a uma campanha de crowdfunding. Entre as participações, Zeca Baleiro, na música A Tardinha (você ouve abaixo), Mustache e os Apaches e, novamente, Mario Manga.
Você ouve My Generation, do disco feito com a Black Tie; A Tardinha, do álbum mais recente; e Dull Rotine, de Slow Motion Ballet.

 

 

 

 

 

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s