Parcels traz de volta a alegria da disco music dos anos 70

2017_Parcels_press_200617

Dá uma olhada nos garotões aí de baixo. Escuta o som deles. A primeira coisa que vem à cabeça é o som dos anos 70, mas se a gente para um pouquinho para prestar atenção, a gente percebe que o ritmo funkeado e cheio de riffs dos caras conta também com batidas eletrônicas. O pop-funk-eletro-retrô dos Parcels é o novo queridinho da vez.

“A gente ama música pop – não tanto a que é feita atualmente, mas aquela que era mais simples e em que cada nota era bem pensada. A gente ama os músicos de estúdio dos anos 60 e 70, como o Wrecking Crew, que tinha uma musicalidade incrível. Nós também amamos o Fleetwood Mac, o Supertramp” – Patrick Hetherington, tecladista e co-produtor, para o The Guardian

Os cabeludos Patrick, Louie Swain, Noah Hill, Anatole Serret e Jules Crommelin se reuniram ainda no ensino médio e começaram a fazer um monte de projetos musicais, até decidirem investir nesse som eletrônico/disco/pop. O primeiro EP (Clockscared) é resultado dos esforços dos garotos. Foram eles que produziram, gravaram e lançaram o disco.

O som foi tão bem recebido na Europa que eles decidiram se mudar para Berlim. Não demorou muito para eles começaram a tocar em festivais e assinarem com o badalado selo francês Maison Kitsuné.  Foi por ele que o Parcels lançou Hideout, o EP que está gerando um tremendo buzz. Além do som bacanudérrimo, os caras conseguiram o impossível: que o Daft Punk, cujas colaborações são raríssimas, produzisse e co-escrevesse Overnight, que você escuta abaixo.

“Apesar do status óbvio que o Daft Punk tem, não teve essa coisa de ego no estúdio. Foi uma colaboração de igual para igual, sem pressão. Apenas o desejo de criar algo significativo juntos.” – para o Consequence of the Sound

Você ouve Myenemy, Older e Overnight, ambas do EP Hideout.

 

 

 

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s