Luísa Sobral: a cantora que quer ser mais do que a Norah Jones portuguesa

luisa-sobral-900x600

Busque Luísa Sobral no Google e logo você vai se deparar com a música Amar pelos Dois. A canção, vencedora do Eurovision 2017, é de autoria dessa cantora portuguesa e foi defendida no festival pelo irmão dela, Salvador Sobral. Foi a primeira vez que Portugal venceu a competição desde que participou pela primeira vez, em 1964.

Esse talvez tenha sido o passaporte de Luísa para o mundo. Não só porque, de fato, a música é bela (romântica, sim, mas bela), mas também pelo buzz gerado pela doença de Salvador (ele sofre de uma doença cardíaca), que quase o impediu de participar da final e fez com que Luísa chegasse a ensaiar para substitui-lo.

Luísa Sobral debutou em 2011 com o álbum The Cherry on My Cake. O disco (Álbum de Platina) conquistou a crítica, e as comparações com Norah Jones foram imediatas. O reconhecimento veio com um convite para participar do programa de Jools Holland (Later…with Jools Holland).

There’s a Flower in My Bedroom, o segundo disco (Disco de Ouro), chegou dois anos depois e contou com participações ilustres, entre elas a de Jamie Cullum, na canção She Walked Down The Aisle, e o português António Zambujo, em Inês.

Luísa curte fazer homenagens a artistas de que gosta. Basta entrar no YouTube e se encontra várias. Uma das mais legais é homenagem a minha cantora e compositora favorita: Joni Mitchell. Ela reuniu 14 cantoras portuguesas, entre elas Ana Moura e Rita Redshoes para uma versão de River.

A portuguesa tem, ainda, mais dois discos, o último deles lançado em 2016. Luísa, o álbum, conta com a produção de Joe Henry, produtor americano que, entre outros, deu seus pitacos em discos de artistas como Solomon Burke, Elvis Costello e Meshell Ndegeocello.

Você ouve Mom Says e She Walked Down The Aisle, do disco There’s a Flower in My Bedroom; e Para Ti, canção que fez em homenagem ao filho.

 

 

 

 

 

 

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s