Capixaba Silva canta Marisa Monte

silva-canta-marisa-youtube

O capixaba Lúcio da Silva Souza, ou Silva, é um dos nomes de destaque da nova safra de músicos brasileiros. Silva estreou oficialmente em 2012, com o disco Claridão, pelo selo SLAP (braço da gravadora Som Livre). Porém, o músico e compositor teve alguns altos e baixos nos álbuns subsequentes: Vista pro Mar (2014) e Júpiter (2015).

Até que um encontro despretensioso com Marisa Monte fez surgir a ideia de um disco de releituras de canções dela. Silva era fã de Marisa desde criança. O fã acabou virando amigo e, em uma das visitas à casa da cantora, mostrou a ela um melodia que compusera.

Marisa gostou do que ouviu e resolveu escrever uma letra para a melodia. O resultado é Noturna (Nada de Novo na Noite), assinada por ela, Silva e pelo irmão Lucas (parceiro de composições) e gravada por Silva e ela no disco Silva canta Marisa, de 2016.

“A escolha das músicas foi baseada naquilo de que eu mais gostava, claro, e também no que melhor combinava comigo. Existem várias canções de Marisa que eu amo, mas que eu preferi respeitar e não mexer, porque corria o risco de não ficarem legais. Optei por deixá-las quietinhas e mexer só no que eu considerei que faria algo interessante ao rearranjar.” – Silva, para o jornal O Globo.

Você ouve Beija Eu (o clipe é incrível!), Noturna e Infinito Particular. Divirta-se.

 

 

 

 

 

 

Leave a Reply

