Los Fulanos é prova de que o boogaloo encontrou o seu espaço em Barcelona

los-Fulanos

Los Fulanos é um coletivo de Barcelona composto por 9 músicos. A banda surgiu em 2006, graças ao baixista do grupo de disco-funk Fundación Tony Manero. Juan Carlos Díaz (que adotou o nome artístico Deliciosa Smith) achou que dava pé montar uma banda de boogaloo, fez a proposta a alguns amigos e pronto: surgia o Los Fulanos.

O primeiro disco, Arqueología (na realidade um EP), veio pouco tempo depois. O som da galera era tão animado, tão bacana, que logo chamou a atenção do legendário Joe Bataan, um dos maiores representantes do soul latino. Joe convidou os caras para abrirem seus shows numa longa turnê e, em 2009, gravaram um disco juntos:  Joe Bataan With Los Fulanos.

“Nosso antigo selo tinha os direitos de alguns dos discos dele. Assim, quando começamos a turnê, vimos que era uma opção lógica que nos reuníssemos. As canções eram de Joe, mas mudamos algo dos arranjos e experimentamos coisas novas. Ele nos deu conhecimento e nos demos a ele rock n’roll.” Manuel Santiesteban, para a Staf Magazine (leia a entrevista inteira aqui)

O primeiro (e único disco até o momento), foi lançado 3 anos depois. Si Esto Se Acaba Que Siga El Boogaloo reúne 10 canções, cantadas em inglês e espanhol. A sonoridade vai desde o boogaloo ao funk e ao disco.

Você ouve Blue Monday, delicioso cover para a música do New Order, e Why Don’t We Do Some Boogaloo?

 

 

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s