Banda Seu Chico relê canções de Chico Buarque

Banda-Seu-Chico-foto01

Nem é preciso dar muitas explicações. Uma banda que se dedica a fazer uma releitura de músicas de Chico Buarque só pode ser formada por fãs de carteirinha do grande Chico. Como eles mesmos se definem em sua página no Face, “somos um amontoado de artistas pernambucanos que se juntam para tocar Chico Buarque, se aventurar na música e rir sem parar”.

O amontoado de artistas é composto pelo pianista Vitor Araújo e por ex-integrantes da banda pernambucana Mula Manca & a Fabulosa Figura, entre eles Tibério Azul, hoje seguindo carreira solo.

Os rapazes se reuniram pela primeira vez em 2006 e chegaram a gravar o DVD Tem mais Samba, em 2010, porém, resolveram dar um tempo em 2015 para se dedicarem a suas carreiras solo. Em 2017, voltaram a tocar juntos. Chico Buarque, claro.

As releituras da Banda Seu Chico são bem interessantes. Em João e Maria, por exemplo, cuja letra Chico fez em cima de uma melodia de Sivuca, eles trocaram algumas estrofes de lugar. Quem te viu, quem te vê, que em 2017 completa 50 anos, ganhou solo de piano que engata com Paranoid Android, do Radiohead.

Você ouve Pelas Tabelas, Quem te Viu, quem te Vê e Pedro Pedreiro/Samba da Benção. Para dançar sozinho em casa.

 

 

 

 

 

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s