Vocalista e baixista do Morcheeba voltam em projeto familiar

skye-ross-morcheeba

Skye Edwards ficou marcada, por muito, muito tempo, como a sensacional, linda e doce voz do Morcheeba, a icônica banda de trip-hop dos anos 90. Pois depois sair da banda em 2003, de retornar ao Morcheeba para uma série de shows e de seguir carreira solo, Skye decidiu se unir ao baixista da banda e um dos fundadores dela, Ross Godfrey, para um projeto solo, o disco SKYE | ROSS. O álbum foi lançado em 2016.

Embora seja um projeto pessoal, é impossível não nos sentirmos reconfortados pela sonoridade deles. Até porque algumas canções lembram mesmo os tempos do Morcheeba. Ross admitiu ao Eonmusic que o som tem realmente um quê da banda: “A diferença é que o som é menos eletrônico e mais orgânico.”

“Nós dissemos não às técnicas de gravação mais modernas, em que você literalmente edita porra da vida de tudo. Isso tira completamente a alma do trabalho.” – Ross Godfrey para o Behind the Scene Press

O que era para ser um duo acabou virando um projeto familiar. Na bateria, tem Jaega, filho de 20 e poucos anos de Skye. Nos backing vocals, tem Amanda, mulher de Ross, e no baixo, tem Steve, marido de Skye.

Você ouve Light of Gold (na minha opinião, uma das mais lindas do disco), Hold On e Clear of Mind.

 

 

 

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s