Julie & The Carjackers: a banda que buscou inspiração nos Beach Boys

julie-and-the-carjackers-divulgacao

Antes de mais nada, deixe-me dizer que Julie & The Carjackers é uma banda portuguesa de folk-rock com algo de bossa-nova. A história deles é mais ou menos assim: em 2009,  João Correia e Bruno Pernadas, que já haviam sido parceiros antes em diversos projetos musicais, começaram a mostrar um ao outro composições que eles acreditavam não se encaixavam em nenhum de seus projetos.

“Creio que a banda surgiu quando comecei a partilhar com o Bruno algumas canções que tinha escrito. O fato de ele gostar incentivava-me a fazer mais e melhor. Como resposta, o Bruno mostrava-me também músicas dele. Nunca escrevemos em conjunto, apenas uma vez. Eu pedia para ele me ajudar com arranjos para os meus temas e ele pedia para eu escrever letras para os dele.” João Correia para o Nos Discos

Depois de algumas demos, lançam um EP homônimo em 2010, com 6 canções. No ano seguinte, chegam a Parasol, o primeiro álbum, pelo Pataca Discos, o selo descolado que também é a casa da minha banda favorita, o You Can’t Win Charlie Brown, de quem já falei aqui. Ao Bom Dia Europa, João disse que as letras de Parasol foram influenciadas por Beach Boys, The Beatles, Chico Buarque e Les Baxter.

O Julie & The Carjackers conta, ainda, com as lindas vozes de Inês Souza e Margarida Campelo (também no piano),  Nuno Lucas (no baixo e no contrabaixo) e António V. Dias (na bateria).

Você ouve Haystack e As We Walk Down This Road, ambas de Parasol.

 

 

 

 

Leave a Reply

