Brown Sabbath ou como o som do Black Sabbath ficou com uma pegada latina

brown-sabbath-brownout-adrian-quesada

Imagine o Black Sabbath com uma pegada funk e latina. Esse é o som da Brownout, banda de Austin (Estados Unidos) comandada por Adrian Quesada, o cara por trás dos projetos The Echocentrics e Ocote Soul Sounds e ex-guitarrista do Grupo Fantasma. Só pra que você tenha uma ideia, a seção de sopros do grupo é que encara os riffs de guitarra de Tommy Iommi. Ao lado da bateria, entra a conga. E três vocalistas diferentes (Alex Maas, Alex Marrero e David Jimenez) têm o seu momento Ozzy.

A banda já tem dois discos lançados: Brownout presents Brown Sabbath vol.1, de 2014, e o Brownout presents Brown Sabbath vol.2, liberado no final de 2016. O Vol.1, segundo a NPR, foi concebido depois de que a galera da banda se deu conta de que as suas versões do som dos metaleiros do Black Sabbath levantava a galera.

Pronto: o Brownout, que tem entre seus membros vários músicos do Grupo Fantasma, e tocava covers de vários famosos em um clube em Austin virou o Brown Sabbath. Esta sim, uma banda dedicada a só recriar o som dos ingleses. O disco foi elogiadíssimo, tendo sido considerado um dos 50 melhores de 2014. O próprio Ozzy gostou. Convidou a banda para abrir um show dele no México.

Você ouve Hand of Doom, Planet Caravan e Faries Wear Boots, que estão (originalmente) no disco de estreia do Sabbath: Paranoid, de 1970. Também posto as originais, para você, que não conhece o metal pesado dos ingleses, poder comparar e, você que é fã de carteirinha, poder reescutar. Let’s rock!

Agora, as originais:

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s