Charlie Watts lança disco de jazz gravado na Dinamarca

Charlie-Watts-Big-Danish-Band

Deixa eu contar uma historinha. Nos anos 60, Charlie Watts, o baterista do Rolling Stones, morou por um tempinho na Dinamarca, trabalhando como baterista freelance. Claro, foi antes de os Stones virarem a potência que são hoje.

Em 2009, Charlie telefonou para o trompetista inglês Gerard Presencer, membro da Danish Radio Big Band, para bater papo. Foi quando Presencer teve um insight: por que não convidar Charlie, amante do jazz, para uma performance ao lado da banda?

“Eu recebi uma proposta da Danish Radio Big Band em 2009. Uma ou duas semanas depois de chegar a Copenhague, recebi uma ligação do Charlie. Foi quando surgiu a ideia de ele voltar aos tempos de jazz, depois de quase 50 anos. Falei com o meu chefe na Danish Radio Big Band e montei o projeto ao vivo. ” Gerard Presencer, para a Udiscovermusic.com

O álbum Charlie Watts Meets the Danish Radio Big Band (não será lançado aqui no Brasil, infelizmente) traz o concerto feito em 2010 pelo baterista e a big band, considerada uma das maiores bandas de jazz da Europa. O show, e o disco, tiveram a presença de um velho amigo de Charlie Watts (foi vizinho do baterista quando eram jovens): o baixista Dave Green.

Como não poderia deixar de ser, o disco traz algumas músicas dos Stones, em versão jazzística: Paint It Black, Satisfaction e You Can´t Always Get What You Want.

Você fica com o trechinho de algumas das músicas, gravadas por um ouvinte do show. As imagens são ruins, o som não é dos melhores, mas dá para ter uma ideia do conteúdo do disco.

 

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s