My Bubba: o som mais doce que você já ouviu

my-bubba

Não. My Bubba não é o nome de um pet. Nem o apelido de alguém querido. My Bubba são as garotas sueca My Larsdotter (na harpa de colo) e islandesa Guðbjörg Tómasdóttir (a Bubba, na guitarra).

A história delas é legal. A Bubba estava procurando um lugar para morar, viu um anúncio e alugou um quarto no apartamento da My, em Copenhague (Dinamarca). Logo, descobriram que ambas gostavam de música e de cantar e pronto. O duo estava formado. O nome da banda foi uma brincadeira com o nome das duas. A ideia foi anglicizar os próprios nomes, para que parecesse que se referia a “minha (My) Bubba”.

“Nós escrevíamos música e letras independentemente. De repente, quando nos encontramos, surgiu uma canção.” My, para a Grapevine

Não demorou muito e elas foram convidadas para fazer uma turnê na Itália. O resultado é o álbum de estreia How it´s done in Italy (2010). A propósito: na época, elas eram um trio (My Bubba & Mi). O segundo disco, já como duo, foi lançado em 2014. Em 2016, chegam ao terceiro: Big Bag Good, produzido nos Estados Unidos.

Simon and Garfunkel escandinavo

O som do My Bubba é delicado, acústico, quase minimalista. Daqueles sons pra escutar com a lareira acesa, observando uma noite estrelada. Fiquei buscando uma descrição mais profissional do que as minhas impressões e encontrei uma perfeita, no site das meninas:

O My Bubba são suas mulheres jovens que soam como o Simon and Garfunkel da geração delas. Com apenas os vocais e uma guitarra, elas hipnotizam com suas canções ultra suaves. Amos Perrine, do site No Depression.

Uma curiosidade: embora sejam “indies”, as garotas têm um excelente marqueteiro. No site elas, entre os produtos que se pode comprar na lojinha virtual, está um vidro de bactérias coletadas enquanto elas gravavam o disco Big Bag Goog. O preço? US$ 50.

Sugiro as seguintes músicas: Around, do mais recente álbum delas, e Sexual Healing Island, de Goes Abroader (2014). Hexual Healing é uma versão incrível para a música de Marvin Gaye.

 

 

 

 

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s