The Man from Managra: a banda grega que você precisa conhecer

coti-k-the-man-from-managra

O homem por trás do The Man from Managra é o grego Coti K. Além de músico e compositor, Coty é engenheiro de som e produtor musical – trabalhou, por exemplo, com o Raining Pleasure, banda de rock grega. Em carreira solo, chegou a lançar 3 álbums, sendo Quasi, o último deles, recentíssimo (2016).

Apesar de estar na labuta desde os anos 80, em 2014 resolveu lançar um outro projeto: o The Man from Managra.  Pop, folk, rock, um pouquinho de eletrônica e, nas letras, muitas referências ao mar. Eis uma definição simplista do trabalho da banda.

“O mar está onipresente em ambos os discos (são 2) do Managra. Tem a ver com o fato de eu passar boa parte do tempo em Tinos, uma das minhas ilhas favoritas. Também tem a ver com o fato de eu me sentir atraído pelo mar desde muito jovem. Eu sonho em viver à beira-mar quando chegar à terceira idade.” – para a Last Day Deaf

Três anos se passaram desde que o Managra lançou o primeiro disco (homônimo). Nesse meio tempo, Coti chegou aos 50 anos (idade que costuma balizar um monte de decisões e projetos) e teve um filho. No início de 2017, resolveu lançar o segundo álbum: Half a Century Sun, pela Inner Ear Records, selo bacanuno voltado ao universo indie grego.

Você ouve duas canções desse disco: You Can Keep Your Winters (para mim, a mais bonita do disco) e Sailor (a favorita de Coti).

 

 

 

 

 

Advertisements

One thought on “The Man from Managra: a banda grega que você precisa conhecer

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s