Você ainda não ouviu Isaac Delusion? Jura?

isaac-delusion

A banda Isaac Delusion fez o seu debut de verdade na cena francesa em 2014, quando lançou o disco homônimo Isaac Delusion. A crítica especializada teceu mil e um elogios e chegou a dizer que o quarteto era o futuro do pop francês.

O coração do grupo (os políticos brasileiros gostam de chamar de “núcleo duro”) é formado pelos amigos de longa data Loïc Fleury (o cantor) e Jules Pacotte (o compositor). O que mais impressiona quando escutamos os caras pela primeira vez é a voz angelical de Loïc, quase feminina.  Lembra muito a de Antony Hogarty (ex-Antony and the Johnsons, hoje autonominado Anohni ). Loïc não esconde quem são seus ídolos (algo que fica evidente quando o escutamos cantar): Jeff Buckley, Thom Yorke, Sigur Rós.

Depois de 3 anos quase de pausa (não para gigs, claro), o Isaac, agora um quinteto, retorna com novo disco: Rust & Gold, pelo Microqlima, um dos selos mais bacanas de música independente da França. E a surpresa é que pela primeira vez eles compõem algo em francês: a canção Cajun.

“Eu tenho complexo de francês que escreve em inglês e que canta em inglês, embora eu saiba que eu nunca serei inglês. Cajun foi importante porque me livrou desse embaraço” – Loïc (mais francês, impossível!)

Viagens influenciaram grupo

A banda disse à imprensa recentemente que o material do novo disco foi fortemente influenciado pelos países e as viagens que fizeram nos últimos anos (para o Laos, por exemplo). O som do Isaac tem o espírito das viagens sem destino definido, dos entardeceres na natureza ou na praia. Uma preciosidade.

Você ouve She Pretends, The Child You Were, Midnight Sun, todas do primeiro disco, e Stella, de Rust & Gold.

 

 

 

 

 

 

 

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s