Forró in the Dark dá pegada nordestina a músicas que vão do jazz ao folk

Eu conheci o Forró in the Dark há quase 10 anos. Eles estão na labuta desde 2002, mas “explodiram” de verdade depois que o ex-presidente americano Barack Obama divulgou a sua playlist favorita para malhar e… lá estava uma música deles!

A banda é formada por 3 brasileiros: Mauro Refosco, Guilherme Monteiro e Jorge Contentino. Tudo começou quando Mauro organizou uma festa de aniversário e convidou uns amigos para tocar com ele. Foi o start para que eles começassem a fazer showzinhos semanais. Muitas das músicas que eles tocavam nas gigs, inclusive, estão no álbum de estreia deles, o The Bonfires of São João.

O nome da banda é referência clara ao forró. O que eles fazem não é exatamente um forró modernoso, mas é dar uma pegada nordestina, se é que eu posso chamar assim, a gêneros como o folk, o rock e o reggae. Como eles fazem um som universal, atraíram a atenção de músicos como David Byrne, com quem gravaram uma versão de Asa Branca em Bonfires. Também gravaram a música Paraíba (Bonfires) com Miho Hatori, da banda Cibo Matto, amante da música brasileira.

O grupo chega ao 4º disco, Sandcastle, que teve lançamento no dia 21 de abril de 2017 e produção de Kassin. O produtor trouxe ainda mais elementos de eletrônica ao som dos caras. Você ouve Forró da Casa Grande, um dos singles de Sandcastle; Perro Loco, a música com a qual Barack sua a camisa na academia; e Asa Branca, com David Byrne.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s