Banda francesa Da Capo faz 20 anos e se reinventa

Da-Capo-Alex-Paugam

A banda francesa Da Capo, dos irmãos Alexandre e Nicolas Paugam, não é novinha. Pelo contrário, tem 20 anos de existência. Durante esse tempo, muita água rolou.

Foram 4 discos: Minor Swing (1997), The Fruit (2001), Third (2006) e Out Spain (2012). Alguns altos e baixos: da calorosa recepção de Minor Swing pela crítica, por mesclar rock, pop americano, guitarra e metais ao lançamento de Third sem o aval de nenhum selo. O ressurgimento, com o relançamento de Minor Swing por um selo espanhol. O lançamento do elogiadíssimo Out of Spain e, finalmente, a separação dos irmãos – Nicolas decide seguir carreira solo.

O projeto Da Capo foi, então, colocado de molho. Até que em 2016 Alexandre resolve reinventar a banda e levantar fundos para gravar o quinto álbum através de financiamento coletivo. Oh, my Lady, lançado em 2017, é resultado desse esforço.

As músicas continuam a contar com uma variada instrumentação: sopro, piano, cordas, guitarra. O disco oferece baladas melódicas, íntimas, por vezes densas. O Da Capo é daquelas bandas que vão te conquistando aos poucos, a cada música.

Você ouve I Feel in Love e You Really Don’t Know, ambas de Oh, my Lady.

 

 

 

 

 

Advertisements

One thought on “Banda francesa Da Capo faz 20 anos e se reinventa

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s