3 coisas que você precisa saber sobre a cantora Tita Lima

tita-lima

Tita Lima não é muito conhecida no Brasil, mas ela ganhou reconhecimento fora daqui, especialmente nos Estados Unidos. Não é à toa que bandas bacanudas, como o The Echocentrics, vivem recorrendo a ela em seus álbums.

Eis 3 coisas que você deve saber sobre ela:

  • Tita é paulistana e filha de Liminha, baixista dos Mutantes, uma das maiores referências de rock psicodélico dos anos 70 no Brasil.

“Eu cresci numa família de músicos. Minha avó tocava piano clássico. Meu pai e minha mãe eram totalmente rock and roll. Minha outra avó era louca por samba.” para a SXSW

  • Tita morou no exterior a maior parte da vida. Trabalhou com cinema, foi técnica de som, estudou baixo elétrico, produção musical, enfim… Até que lançou o primeiro álbum, 11:11, em 2007 (nunca lançado no Brasil).
  • Ela participou de um monte de colaborações, entre elas, com Tom Zé, no disco Estudando a Bossa (2008), com Apollo Nove, em seu álbum de estreia Ras Inexplicata Volans (2006) e, mais recentemente, com Adrian Quesada, o músico por trás do projeto The Echocentrics.

Tita faz um mix de samba, bossa nova, hip-hop, eletrônica e dub. Escolhi 3 músicas: Possibilidades, do disco homônimo, de 2010, A Conta do Samba, do disco 11:11, e Vendendo Saudade e Fé, outra colaboração com Quesada, desta vez no projeto Ocote Soul Sounds.

Você ouve Possibilidades, do primeiro disco dela; a Conta do Samba, de 11:11, e Vendendo Fé e Saudade, do disco homônimo do Ocote.

 

 

 

 

Advertisements

One thought on “3 coisas que você precisa saber sobre a cantora Tita Lima

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s