Ritchie interpreta Paul Simon com o coração

ritchie

Para você que não conhece Ritchie ou não lembra muito bem quem ele era, ai vão algumas infos básicas. Ritchie, apelido de Richard David Court, é um músico inglês que se se apaixonou pelo Brasil, veio para cá nos anos 70 e fincou pé. Ele fez parte de uma das bandas de rock progressivo mais importantes e transgressoras daquela época, o Vímana. Para você ter uma ideia, o grupo também tinha como membros Lulu Santos e Lobão.

Ritchie fez um baita sucesso nos anos 80. Seu primeiro disco solo, Voo do Coração, que tinha entre as canções a famosíssima Menina Veneno (que ele interpretava com um leve sotaque), vendeu mais de 1 milhão de cópias, um fenômeno para aquela época.

Ano passado, ele foi convidado por Fabio Tagliaferri, do trio Black Tie, a fazer regravar Paul Simon, o Paul Simon dos tempos de parceria com Art Garfunkel. O resultado é Old Friends, disco acústico quase de câmara  – tem, além de Tagliaferri na viola de arco, Mario Manga (ex-Premeditando o Breque), no violoncelo e violão de ação, e Swami Jr, no violão de 7 cordas, além do guitarrista e violonista Tuco Marcondes, como convidado. Recomendo.

Você escuta The Boxer, canção original do álbum Bridge Over Troubled Water (1970), The Boy in the Bubble, do disco solo de Simon Graceland (1986), e 50 Ways to Leave your Lover, do álbum Still Crazy After All These Years (1975). Você fica também com as originais, para comparar os arranjos e as interpretações.

 

 

 

 

E as originais

 

 

 

 

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s