Mima é pilar da cena musical indie de Porto Rico

mima-porto-rico

Mima é o nome artístico. O nome verdadeiro dela é Yarimir Cabán. Mima talvez seja o grande pilar da cena musical alternativa de Porto Rico. Não porque não dá a mínima para a mídia e para fama, mas porque faz questão de autofinanciar o próprio trabalho e produzir todos os aspectos do show: inclusive flyers e material promocional. Ainda que isso leve tempo.

Foi o que aconteceu depois do lançamento do disco homônimo, em 2005. Foram seis anos até que lançasse El Pozo, em 2011, que traz novos arranjos para algumas da canções do álbum de estreia, além de canções inéditas. O disco foi gravado num quarto de hotel e produzido por outro representante da cena indie de San Juan: Mark Underwood, ou Otura Mun, líder da banda Ìfé.

Mima faz tanta questão de firmar posição como cantora alternativa que muitas vezes ela e a banda se apresentam com o rosto coberto. O que importa, diz ela, não é a sua imagem, mas a sua música. E nada mais.

Você ouve Ojo Avizor, do disco El Pozo, que ganhou uma releitura, e Menos mal que no e Era Aquello, do álbum de estreia.

 

 

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s