Fundador do Calle 13 encara projeto solo baseado na sua herança genética

residente

Os porto-riquenhos Residente e Visitante são os pais do Calle 13, banda que começou tímida, mas logo se tornou referência no cenário, ao fazer um hip-hop combativo, humanitário e engajado. Depois de 25 Grammys, René Pérez Joglar (o Residente) se lança a um projeto solo, que inclui o documentário e o disco homônimo Residente, lançados agorinha, em março de 2017.

“Como artista, estava começando a me sentir confortável e esse é o pior dos sentimentos.  Teria sido fácil fazer outra turnê com o Calle 13, mas decidi arriscar.” (entrevista para o site Austin 360)

O projeto começou a nascer depois que René fez, uns anos atrás, um teste de DNA.  A partir daí, resolveu documentar sua jornada aos países e regiões que faziam parte de sua herança genética, entre eles China, Armênia e África. Em cada lugar, ele procurou passar  aos locais a importância de lutarem contra a pobreza e a injustiça. No doc, ele ainda explica como cada um daqueles lugares contribuiu para a sua composição genética.

O primeiro single do trabalho, gravado na Sibéria, causou um buzz danado nas redes por mostrar cenas “fortes” e ele teve de se explicar no YouTube. Mas o que fica, como mensagem, é: estamos todos conectados, somos todos parte de algo maior.

Bom lembrar que em 2015 o Calle 13 recebeu o Peace Summit, premiação que antecede o Nobel e que é dada às personalidades do mundo da cultura e do entretenimento que se envolvem ativamente em ações pela paz e que fazem com que suas audiências se preocupem com o tema.

Eis 3 canções do debut solo de Residente:

 

 

 

 

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s