Por que Allan Rayman é o cara que você deve ficar de olho este ano

allan-rayman

A imprensa especializada é taxativa: ninguém entende Allan Rayman. Quase não posta nas redes sociais, foge de entrevistas feito o diabo da cruz e não faz um esforço sequer para se autopromover. Nos shows, entra, começa a cantar direto e as únicas palavras que troca com o público são, no máximo, um “obrigado” no fim da gig. Apesar disso, mais de 500 mil pessoas já escutaram suas canções no Spotify.

O rapaz que nasceu numa cidade americana com apenas 4 habitantes (Lost Springs) e que hoje vive em Toronto (Canadá) se auto-descreve como um cara que faz um mix de “rap-R&B-blues-grunge-rock-soul.” A voz, meio rascante, lembra a do israelense Asaf Avidan. Rayman chega ao segundo álbum, Roadhouse 01, lançado em fevereiro de 2017, com críticas pra lá de favoráveis.

Ele é o que se pode chamar de hands-on: compõe, produz e faz seus próprios videoclipes. Videoclipes, não. Curtas. Rayman diz adorar filmes, HBO e storytelling e admite que sempre pensou em desenvolver roteiros. Seus clips são assim: pequenos filme, alguns, até com diálogos. A música dele aparece quase como uma soundtrack.

“E se a música fosse como um filme, no sentido de que você sabe que há mais coisas que são passadas para você do que a história propriamente dita? “

Você ouve quatro canções. The Cage faz parte de uma música (The Bird & The Cage) que foi dividida em 3 partes. O ideal, claro, é que você escute, com pouca interrupção, as 3 partes seguidas. The Cage é a última parte. Verona’s Obession vol. 01 é um curta sobre vampiros. Foi inspirado, segundo ele, por Thriller, de Michael Jackson. A segunda parte do filme será lançada ainda este ano. 25.22, em versão acústica, é uma das canções de Roadhouse 01. Beverly está em Hotel Allan, seu álbum de estreia.

 

 

 

 

 

 

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s