Eis a prova de que a voz pode ficar ainda melhor depois dos 70 anos

Don-Bryant-Dont-Give-Up-On-Love

Depois de anos sem produzir nada, o soul singer Don Bryant, 74 anos, prepara-se para lançar o álbum Don’t Give Up on Love, que chega às lojas americanas no dia 12 de maio de 2017. O disco é uma homenagem à Ann Peebles, um dos maiores expoentes da soul music, com quem é casado há 43 anos.

Nascido em Memphis, Bryant cresceu sob a tradição do gospel. Logo montou o quarteto Four Kings. O som dos “Four” chamou a atenção do trompetista, músico e produtor de soul Willie Mitchell, com quem trabalhou durante anos. Mas talvez seja o seu trabalho como compositor na Hi Records, a legendária gravadora que alçou Al Green, que tornou o músico conhecido. Ele compôs, entre outros, para Etta James, Solomon Burke e para Ann Peebles, claro.

O vídeo abaixo é o primeiro single do disco a ser liberado. Foi gravado na Clayborn Temple, igreja de Memphis que ficou conhecida nos anos 60  por ser uma espécie de ponto de encontro de ativistas do movimento pelos direitos civis americanos. A igreja ficou fechada durante muito tempo e agora está sendo renovada.

 

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s